Em encontro na tarde deste domingo (3), em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva debateu com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o senador Humberto Costa (PT) sobre o cenário político local e nacional. Com a reunião, Lula tenta formar uma aliança entre os partidos em Pernambuco.
Nas redes sociais, Humberto fez questão de registrar o encontro:
O governador Paulo Câmara também destacou a reunião com o ex-presidente Lula, dizendo: “Discutimos os novos passos da frente ampla do campo progressista de oposição ao atual Governo Federal. Diálogo produtivo em favor de Pernambuco e do Brasil.”
Paulo está bem cotado para ser candidato ao senado pela Frente Popular de Pernambuco, e chegou a ser citado como possível candidato a vice-presidente na chapa de Lula. A aliança entre PSB e PT em Pernambuco está cada vez mais perto de um acordo entre os partidos.
De um lado, o ex-presidente que enxerga no PSB um partido determinante para a formação de uma ampla frente de apoio ao projeto do PT para voltar ao poder. Do outro, o PSB, representado na figura do governo de Pernambuco, detentor da máquina estatal e que enxerga na popularidade de Lula a manutenção da Frente Popular no poder.
Foto: Ricardo Stuckert