fbpx

Grupo de Fiscalização Integrada de Caruaru tem fim de semana intenso de denúncias

O Grupo de Fiscalização Integrada realizou, neste fim de semana, mais ações de combate à Covid-19 no município de Caruaru, verificando o cumprimento do novo decreto estadual em estabelecimentos comerciais e em todas as demais categorias. 40 estabelecimentos foram fiscalizados e, desses, seis notificados. cinco pessoas foram conduzidas à delegacia.

Como destaque dessas ações integradas, a equipe recebeu denúncia, no sábado (22), de uma festa de casamento. Após a chegada do Grupo de Fiscalização, os convidados tiveram que sair do evento. Reclamações de campeonatos de futebol em campo society, bares e aglomeração na zona rural, mais precisamente no Sítio Juá, também foram notificados.

No domingo (23), pela manhã, uma denúncia de uma festa rave clandestina no Sítio Lagoa do Paulista, zona rural, foi registrado. Após averiguação da queixa, foi confirmado o fato. Mais de 50 pessoas estavam no local, dentre elas alguns adolescentes.

De acordo com o denunciante, o evento teria iniciado no sábado (22), à noite. Organizadores da rave foram conduzidos à delegacia. Drogas e bebidas alcoólicas foram apreendidas.

O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, o Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia.

“A participação da população continua sendo muito importante. Por meio de uma reclamação, por exemplo, conseguimos chegar ao local da festa clandestina. Seguimos atuando no centro da cidade, expandindo para os bairros mais distantes e zona rural”, comentou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

A população pode contribuir denunciando por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar.

Deixe seu comentário