fbpx

Grupo de Fiscalização Integrada de Caruaru chama atenção para festas clandestinas em casas alugadas

Em mais um final de semana de ações, trotes continuaram prejudicando o trabalho da equipe

O Grupo de Fiscalização Integrada realizou, neste fim de semana, mais ações de combate à Covid-19 em Caruaru, verificando o cumprimento do novo decreto estadual em estabelecimentos comerciais e em todas as demais categorias. Oitenta e sete estabelecimentos foram fiscalizados e, desses, 16 notificados.

Como destaque dessas ações integradas, a equipe chama a atenção para festas clandestinas em casas alugadas. Muitas denúncias foram recebidas devido a som alto e aglomeração de pessoas. Outra reclamação registrada foi de um campeonato de futebol de areia. A equipe esteve in loco e confirmou a veracidade do denunciante.

“Estamos iniciando um mês tradicional de festas na cidade e região e, infelizmente, por conta da pandemia, será proibida a aglomeração. Registramos muitas reclamações de casas alugadas, no fim de semana, para a realização de festas. Reforçamos que a contribuição da população é fundamental para a efetivação das medidas, e lembramos que trotes e informações falsas dificultam os trabalhos das equipes que estão em campo. Algumas vezes deixamos de atender uma denúncia verdadeira, para cruzar a cidade em busca de uma informação fake”, argumentou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, o Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia.

A população pode contribuir por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936 (plantão 24h).

A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefecaruaru e Facbook/prefeituradecaruaru). O Grupo de Fiscalização Integrada reforça que as denúncias podem ser enviadas em tempo real, o que facilita no roteiro das ações.

Deixe seu comentário