A deputada Delegada Gleide Ângelo vai solicitar uma reunião com o novo secretário de Direitos Humanos do Estado, Flávio Oliveira. O objetivo é discutir sobre a nomeação dos novos policiais penais, contingente necessário para o funcionamento das unidades prisionais já em fase de acabamento de obras. O anúncio foi feito na saída da reunião entre os deputados estaduais e o Governo do Estado, que aconteceu nesta terça-feira (31), na Secretaria de Planejamento (Seplag).
Na ocasião, o executivo apresentou um balanço orçamentário dos quase 10 meses de gestão e também mostrou os custos para projetos e programas que devem ser desenvolvidos no próximo ano nas áreas de saúde, educação, segurança pública, assistência social e várias áreas estratégicas, como mulheres e infância.
“Em relação especificamente à área da segurança pública, ainda estamos sem prazos. O Governo ainda está em análise das escutas populares para a construção do Juntos pela Segurança. Também foi pontuado que será feito um diagnóstico sobre a Polícia Científica para que possa ser planejada a abertura de um concurso público específico da área”, explicou a parlamentar.
“Como também não há previsão sobre a nomeação de mais policiais penais, apesar da urgência de investimento no capital humano, inclusive com a abertura de novas unidades prisionais, vou solicitar uma reunião com a pasta de Direitos Humanos. Das operativas da nossa segurança, a Polícia Penal já está com o pessoal apto para o trabalho, pois são mais de mil aprovados já com o curso de formação completo”, concluiu.
Imagens — Williams Aguiar