Em sua 23ª edição, FJT tem como tema “Retro Future”
O maior evento de jeanswear do Brasil já tem data marcada. De 30 a de abril a 3 de maio, a cidade de Toritama, no Agreste pernambucano, vai receber a 23ª edição do Festival do Jeans de Toritama (FJT), evento que reúne tendências, técnicas e tudo o que envolve o mercado do “ouro azul”, como é conhecido o tecido.
Neste ano, o FJT mergulha no conceito Retro Future, um convite para explorar a fusão entre tradição e inovação. A tecnologia avança, os tecidos evoluem, as técnicas se modernizam, mas a essência atemporal do jeans continua sendo reconstruída, reinterpretada e reimaginada. “A moda está sempre em movimento, mas nunca caminha sozinha. O passado e o futuro se encontram no presente, moldando tendências que se reinventam a cada nova geração. Esse é o mote do FJT este ano”, explica Thiago Alexandre, diretor do evento pelo oitavo ano.
Idealizado pela Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), contando com o patrocínio da Prefeitura de Toritama, o festival coleciona resultados grandiosos. A edição do ano passado registrou mais de 20 mil visitantes, 30 desfiles e recorde em outros números, com mais de 70 mil visualizações no YouTube e mais de 500 mil contas alcançadas nas redes sociais.
“A expectativa para o Festival do Jeans é bastante otimista, ressaltando a importância do evento para a economia local, o aumento do movimento no comércio e a projeção positiva para os negócios da região. Além disso, a oportunidade de fortalecer a imagem de Toritama como polo produtor de jeans no cenário nacional”, ressalta Luan Leitão, presidente da Acit.
A programação de shows será divulgada em breve.