fbpx

“Eu vou estar com quem Lula apoiar em Pernambuco” declara João Paulo

De malas prontas para voltar pra casa, podemos dizer assim a atual situação do ex-prefeito do Recife, João Paulo que é deputado estadual pelo PCdoB. Conhecido por João Paulo do PT, o deputado já sacramentou a decisão de voltar para o Partido dos Trabalhadores, partido que ajudou a fundar no estado, e foi a principal base em Pernambuco para o projeto do PT Nacional. Na época em 2000, João foi eleito prefeito do Recife e com sua eleição proporcionou um palanque importante que ajudou dois anos depois o presidente Lula a ter uma boa votação e ser eleito.

A volta ao PT já está ajustada com o ex-presidente Lula, apenas está aguardando o comando do melhor momento para não deixar ruídos com o PCdoB e nem ser pego por infidelidade partidária. O PCdoB é um partido que deverá dar sustentação ao plano nacional do PT de voltar à presidência da República em 2022.

A princípio, João Paulo vai em busca da reeleição para a Assembleia Legislativa, mas pode engrossar as fileiras do PT para o Congresso, todo mundo sabe que nos últimos anos os senadores da Frente Popular de Pernambuco são indicados pelo ex-presidente Lula. João Paulo surge como uma opção de nome ao senado, mas desconversa sobre o tema, avaliando ser muito cedo para falar em 2022.

Perguntado sobre a pesquisa do Instituto Opinião/Blog do Magno que saiu hoje, João Paulo disse que já são sinais da força e prestígio que o presidente Lula tem em Pernambuco. E questionado sobre se apoiaria uma possível candidatura de Marília Arraes no PT ou uma candidatura do PSB, João foi enfático: “Eu vou estar com quem Lula apoiar em Pernambuco”.

Para o deputado, o cenário político e a pandemia favorecem aqueles que estão no poder. Acredita que aqueles que estiverem no palanque que apoiará Lula terão êxito em 2022.

Deixe seu comentário