fbpx

Em Brasília, Anderson Correia solicita à bancada federal de PE recursos para o Hemope Caruaru

Com um mandato marcado por suas idas a Brasília para buscar recursos para as demandas de Caruaru, o vereador Anderson Correia (PP) está mais uma vez na capital nacional cumprindo agenda, e desta vez, entre as pautas do parlamentar caruaruense está o Hemope da Capital do Agreste. Nesta quarta-feira (27), em um dos seus primeiros compromissos, Correia esteve reunido com o deputado federal Augusto Coutinho, coordenador da Bancada Pernambucana no Congresso Nacional, para entregar em mãos uma solicitação em prol do hemocentro.

Anderson entregou a Coutinho uma Indicação, solicitando, por meio da bancada dos deputados federais de Pernambuco, que sejam enviados recursos para a realização da ampliação na estrutura física do Hemope Caruaru, tendo em vista que o órgão possui atendimento de mais de 130 pessoas diariamente, mas só realiza coleta em cerca de 70 devido à falta de estrutura e acomodação dos doadores, causando prejuízo à saúde pública. Ou seja, ampliando o local, o órgão irá praticamente dobrar os atendimentos, aumentando a coleta e, consequentemente, ajudar a salvar mais vidas por meio do estoque de sangue com níveis maiores.

“Estamos em Brasília para lutar por melhorias para Caruaru, buscando recursos para as demandas da nossa cidade. O Hemope está entre nossas prioridades nisso, pois sabemos da importância deste órgão para salvar vidas, que atende hoje 32 municípios, 61 hospitais, além de Limoeiro e Palmares, fora da região. Por isso, lutamos para que a estrutura deste hemocentro seja ampliada, para comportar toda demanda existente, além de dar mais conforto e estrutura para os doadores e servidores. Minha gratidão ao deputado Augusto Coutinho, líder da bancada do nosso estado na Câmara dos Deputados, que acolheu nossa solicitação”, destacou Anderson.

Essa não é a primeira vez que Correia busca recursos em Brasília para o Hemope Caruaru. Em novembro do ano passado o edil também levou um ofício de seu gabinete para entregar no Ministério da Saúde, direcionado à ministra Nísia Trindade, visando melhorias para o hemocentro caruaruense.

Deixe seu comentário