O vice-prefeito de Arcoverde, Delegado Israel, participou da solenidade de comemorações aos 93 anos da instalação da Primeira Sessão da Câmara de Vereadores de Arcoverde. O evento ocorreu na tarde de sexta-feira (19) na Casa James Pacheco, sede do poder legislativo daquele município.
Da tribuna da Câmara, Israel pediu ao presidente da Casa que levasse ao debate, mediante audiência pública, três temáticas importantes, quais sejam: a situação de crianças e adolescentes pedindo dinheiro e alimentos em semáforos de Arcoverde; a pobreza menstrual entre adolescentes e crianças de famílias em estado de vulnerabilidade econômica e social; e a necessidade de combate à violência, através do reforço do policiamento ostensivo.
Neste contexto, o vice-prefeito cobrou do prefeito Wellington políticas públicas práticas para se resolver os problemas das crianças pedindo dinheiro e alimentos nos semáforos de Arcoverde, e a questão da pobreza menstrual, visto que os municípios de Recife e Serra Talhada já estavam na vanguarda nesse segmento. Já em relação ao reforço do policiamento ostensivo, Israel informou que buscará uma agenda com o comandante-geral da Instituição para debater acerca do reforço do efetivo na cidade de Arcoverde e região.
Um dos assuntos que ainda vem gerando repercussões é o da pobreza menstrual. Na manhã do sábado (20), o Vereador Rodrigo Roa publicou trechos do discurso do vice-prefeito e ressaltou a importância do tema. Roa também fez referência a um projeto apresentado por ele, em uma sessão da Câmara de Vereadores, no último dia 11, e rejeitado por alguns parlamentares da bancada governista.