fbpx

Danilo Cabral é oficialmente pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco

Em uma demonstração de unidade política e uma reunião das lideranças partidárias que dão sustentação ao governo socialista, a Frente Popular de Pernambuco se reuniu em um hotel do Recife, no início da tarde desta segunda (21/02) para anunciar oficialmente o nome do deputado federal Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato ao governo de Pernambuco.

O evento que contou com a presença da cúpula do PSB, entre os nomes estão o governador Paulo Câmara; o presidente estadual, Sileno Guedes; o presidente nacional, Carlos Siqueira; o prefeito do Recife, João Campos; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio; o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) que será candidato a governador no Rio de Janeiro; além dos representantes de Pernambuco da bancada federal do PSB .

O ato político serviu para mostrar a força do palanque governista, com diversas lideranças que estavam representando os partidos da base: Humberto Costa, Doriel Barros e Carlos Veras (PT), André de Paula (PSD), Silvio Costa Filho (Republicanos), Wolney Queiroz (PDT), Luciana Santos (PCdoB), Jorge Carreiro (PV), Raul Henry (MDB), Lula da Fonte (PP), Augusto Coutinho (Solidariedade), Sebastião Oliveira (Avante), João Coutinho (PROS).

A estratégia utilizada como mote durante o encontro, para dar liga a essa frente de partidos é a nacionalização do discurso, opondo-se ao governo Bolsonaro e acenando para um apoio futuro à candidatura do ex-presidente Lula, que já é dada como certa. A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, abriu o evento através de mensagem de vídeo gravada, chancelando o apoio do PT à pré-candidatura de Danilo Cabral.

Durante seu discurso, Danilo Cabral agradeceu o senador Humberto Costa (PT) por ter retirado sua pré-candidatura ao Governo do Estado para apoiá-lo. “Você poderia estar aqui hoje, mas você abriu mão para o projeto do Brasil”, reconheceu. 

Danilo também fez coro ao discurso do ‘Fora Bolsonaro’ destacando: “O Brasil não pode mais uma vez errar. Pagamos um preço muito caro por apostar numa aventura”. Ao que tudo indica, esse será o mantra que já garantiu a reeleição de Paulo Câmara no primeiro turno em 2018 e deverá ser perpetuado na campanha eleitoral deste ano. Apoiados na alta popularidade do ex-presidente Lula, o PSB vem para a disputa mantendo uma estratégia vitoriosa. Resta saber se esse discurso ainda encontra guarita no eleitorado pernambucano. Mas para quem crítica a nacionalização do discurso estadual, fica a pergunta: Quem não gostaria de utilizar um discurso nacionalista, sabendo que com esse argumento você pode ganhar a eleição?

Foto: Aluísio Moreira

Deixe seu comentário