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Como podemos gerar valor nas relações empresariais?

Rompendo paradigmas com uma nova forma de pensar os negócios

No mundo dinâmico dos negócios, a capacidade de transformar realidades empresariais depende fortemente dos princípios e valores que baseiam as relações profissionais. Diversas vezes nos deparamos com situações desafiadoras com profissionais prejudicados, desequilíbrios nas oportunidades e constantes perdas das partes envolvidas.

Para isso existem novas formas de gerar negócios de ganha-ganha envolvendo as pessoas para um propósito de impacto positivo. Vamos compreender como a ética nas relações, a colaboração mútua, a comunicação objetiva, a reavaliação de objetivos e a busca por soluções criativas podem impactar positivamente as empresas e suas comunidades.

Para estar mais próximo dos colaboradores, clientes e parceiros, com a empatia, precisamos estar atentos às tendências de mercado, consumo e relevância do projeto para as pessoas. Desta maneira atender as expectativas do cliente em perspectivas futuras conquistando inovações para nossa atuação e o consequente sucesso do Cliente.

Então, não adianta manter padrões rígidos, pois ser flexível é ter a sensibilidade da escuta ativa, com maior atenção aos detalhes nos permitirá informações privilegiadas a respeito das pessoas envolvidas. Assim, com o maior conhecimento dos comportamentos e capacidades dos interessados teremos maior possibilidade de gerar valor para o outro. Propondo novas alternativas e encontrando direções em comum.

Para isso, busque avaliar: é possível aprender melhor como envolver interesses em jogo com oportunidades de estabelecer uma relação de ganha-ganha?

Para estabelecer uma influência a partir da vulnerabilidade, seja das próprias limitações ou os desafios do negócio. Este momento permite uma conexão mais profunda com o propósito de melhorias e estabelece uma transparência na realização do negócio. Pois ser vulnerável pode gerar maior empatia e abertura para um diálogo mais honesto com a visão humana na relação. 

Por isso estabelecer até que ponto podemos avançar ou recuar, permitindo uma definição melhor do projeto em questão. Nos permitindo reavaliar objetivos para entender os princípios ajudam a definir propósitos para cada realização sua e do parceiro em questão. Em caso de não alinhamento com nossos valores pessoais ou profissionais ser justo é a melhor forma de agir.

Desta maneira, uma conversa franca pode fazer a diferença na tomada de decisões mais acertada para as partes. Estabelecendo acordos tanto de continuidade quanto de reposicionamento do negócio.

Sendo essencial a busca em conjunto por soluções criativas. Para isso é relevante avaliar as opções:

  • Como este negócio vai contribuir com as pessoas?
  • Quais as transformações para a comunidade?
  • Como podemos escalar em níveis de crescimento?
  • Qual a inovação será gerada?
  • Em que este projeto pode ser sustentável socioeconômico e ambiental?

Após reconsiderar as oportunidades de melhoria precisamos aprender com o processo: avaliar a consciência adquirida na jornada, entendendo as competências ampliadas e todas as oportunidades geradas. Para que mesmo em situações desafiadoras, podemos reavaliar nosso papel estratégico e novas práticas essenciais para uma trilha de sucesso, tanto nosso quanto do cliente parceiro.

Por tanto capacitar pessoas para transformar realidades empresariais é um propósito nobre. Ao incorporar princípios e valores sólidos nas relações de negócios, as empresas não apenas prosperam, mas também contribuem para um futuro mais justo e sustentável.

Por Cátia Maciel
Empresária Consultora Mestre em Gestão Inovação e ConsumoContato e Redes Sociais: Para saber mais sobre como transformar sua empresa, entre em contato pelo WhatsApp aqui ou visite nossos perfis no Instagram: @catiamaciel.pe e @insergestao. Acesse também nosso site: InSer Gestão.

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