Passada as eleições municipais em boa parte de Pernambuco, o clima eleitoral promete esquentar novamente. Vai começar a campanha eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco.
Nas eleições da OAB-PE, que serão, pela primeira vez, eletrônicas e on-line, os advogados e advogadas terão a oportunidade de eleger a diretoria e o conselho que conduzirão a OAB-PE e as 29 Subseções no triênio 2025 a 2027.
O prazo para inscrição de chapa se encerra nesta sexta-feira (18/10). A eleição será dia 18/11/2024, no mesmo dia também ocorrerá a votação para a escolha da lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), trata-se de uma vaga de desembargador destinada constitucionalmente para a advocacia.
Até agora, há uma previsão de 3 chapas disputando a OAB-PE. Uma das chapas será encabeçada pela advogada e atual vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, a outra chapa é liderada pelo advogado Almir Reis, e a terceira chapa pelo atual presidente da subseccional Caruaru, Fernando Júnior.
Aqui na subseção Caruaru, 3 chapas provavelmente estarão na disputa. Ranieri Coelho, atual secretário-geral da OAB Caruaru, encabeçará a chapa da situação. O ex-presidente da OAB Caruaru, Felipe Sampaio, liderará a oposição. E formando a terceira via, está o advogado empresarial Jan Grunberg.