A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru anunciou, nesta segunda-feira (16/09), o projeto de um evento que promete reviver os anos áureos das festas natalinas de Caruaru. Chamada de “A Nova Festa do Comércio”, a proposta foi apresentada a associados e convidados em uma reunião na sede da entidade. Na ocasião, a Prefeitura de Caruaru confirmou apoio irrestrito ao novo formato das festividades de fim de ano do comércio da cidade.
“Trata-se de um chamado para a revitalização do Centro de nossa cidade, visto que o comércio de Caruaru é um grande polo que serve de referência para diversas cidades circunvizinhas. Nossa pretensão é fortalecer ainda mais a economia local, tendo o projeto da Nova Festa do Comércio como elemento propulsor dessa iniciativa”, afirmou o presidente da CDL, Rossini Batista.
“A Nova Festa do Comércio” tem como pontos de partida cinco perguntas fundamentais:
– “por quê?”, considerando o valor econômico e social do Centro comercial de Caruaru;
– “para quem?”, frisando que o público-alvo são consumidores, comerciantes, comerciários, ambulantes, turistas e o poder público;
– “como?”, mostrando que uma ação urgente e coletiva é essencial para unir esforços de todos os envolvidos;
– “quando?”, tendo como primeiro passo o Ciclo Natalino 2024, que representa uma oportunidade única de transformar o coração econômico e cultural da cidade em uma efervescente manifestação de convívio social; e
– “quanto?”, ressaltando que todos os que se importam com o desenvolvimento do Centro comercial devem contribuir para que o projeto aconteça.
O prefeito Rodrigo Pinheiro destacou a importância da parceria entre executivo municipal e a entidade que representa o comércio da cidade: “tenho certeza de que essa união vai garantir um novo formato para a Festa do Comércio, com o objetivo principal de fomentar as lojas do Centro, dar mais conforto aos compradores e, claro, movimentar a economia, gerando mais empregos e renda no nosso município”.