Câmara de Caruaru cobra passarelas nas BRs 232 e 104

A segurança viária foi um dos principais temas debatidos na 17ª reunião ordinária , realizada nesta terça-feira (08) na Câmara Municipal de Caruaru. O foco das discussões girou em torno da necessidade de instalação de passarelas nas BRs 232 e 104, rodovias federais que cortam a cidade e têm sido alvo de recorrentes preocupações por parte da população e dos parlamentares.

O vereador Cabo Cardoso (Avante) trouxe ao plenário informações sobre um retorno do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a uma solicitação feita por ele em 2021, referente à construção de uma passarela no km 63 da BR-232. Segundo o parlamentar, está previsto o início de um levantamento topográfico para viabilizar a obra. “O trabalho em equipe diminui os esforços e multiplica os efeitos”, declarou.

O debate teve o apoio de outros parlamentares, que reforçaram a urgência da intervenção. Junior Letal (PP) afirmou que levará o pleito ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. Anderson Correia (PP) destacou que a população é quem mais se beneficia com a mobilização conjunta, enquanto Silvio Nascimento (PL) criticou o traçado da BR-104, que, segundo ele, “cortou a cidade em duas”. Já Carlinhos da Ceaca (MDB) se mostrou otimista: “Agora, com o governo que aí está, vai ser realizado esse sonho do povo daquelas comunidades.”

A proposta de instalação das passarelas nas rodovias federais ganha força no Legislativo e representa uma pauta de interesse comum, que une bancadas em torno de um objetivo: preservar vidas e melhorar a mobilidade urbana em Caruaru.

Deixe seu comentário