Após apresentar obstrução intestinal durante agenda no Rio Grande do Norte, ex-presidente segue sob cuidados médicos com sinais de melhora, mas ainda sem previsão de transferência ou alta hospitalar.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após apresentar um episódio de obstrução intestinal durante sua passagem pelo estado. De acordo com o segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (11), Bolsonaro está estável, apresentou sinais de melhora, mas segue sem previsão de alta ou transferência para outro estado.
Os exames realizados não apontaram sinais de gravidade na tomografia, embora o ex-presidente tenha sido diagnosticado com distensão abdominal e obstrução parcial do intestino. Bolsonaro está sob dieta zero, recebendo hidratação venosa e utilizando sonda nasogástrica, seguindo orientações da equipe médica que o acompanha.
Ainda segundo o hospital, avaliações periódicas serão fundamentais para definir os próximos passos no tratamento. A previsão é de que Bolsonaro permaneça hospitalizado pelo menos até este sábado (12), sob observação constante.
A internação ocorreu após Bolsonaro passar mal na madrugada desta sexta-feira (11), enquanto cumpria agenda política no interior do Rio Grande do Norte, parte da caravana “Rota 22”, iniciativa do PL para fortalecer o partido no Nordeste. O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que acompanha o ex-presidente na viagem, havia informado anteriormente que a transferência para Natal foi feita por precaução, após o ex-presidente apresentar fortes dores abdominais.
“O presidente foi vítima de um atentado que mudou a vida dele. Isso deixou sequelas. Hoje, às 5 da manhã, ele passou mal no quarto”, declarou Gilson. Após atendimento inicial em Santa Cruz, Bolsonaro foi levado de helicóptero para a capital, onde segue internado.