O deputado federal André de Paula (PSD) marcou para esta terça-feira (03/05), na sede do PSD Estadual, uma entrevista coletiva com a imprensa pernambucana para esclarecer seu futuro político nas eleições de 2022.
Adepto da escola macielista, André tem se mantido em silêncio diante das articulações e disputa pela vaga da Frente Popular de Pernambuco para o Senado. Segundo fontes, o acordo para que André seja candidato a Senador pela Frente Popular passaria diretamente pelo ex-presidente Lula (PT) com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
O que pode acontecer, caso André não seja contemplado com essa indicação ao Senado, o PSD desembarca da Frente Popular de Pernambuco e migra para a pré-candidatura de Marília Arraes (Solidariedade).
O fato é que André fez todos os acenos necessários para garantir a indicação, saiu da base de Bolsonaro, esvaziou o partido a nível estadual para uma disputa majoritária, se aproximou do Palácio e acenou para Lula. Resta aguardar o desenrolar da história.