O vereador e pré-candidato a deputado federal, Anderson Correia (PP), realizou mais uma diligência, na manhã desta Sexta-feira Santa, após uma denúncia sobre crime de maus-tratos de um homem que havia, supostamente, abandonado e chutado um cachorro – divulgado em um áudio de WhatsApp, enviado pelo próprio acusado para outras pessoas.
O parlamentar e também advogado animalista – juntamente com sua equipe – foi até a residência do homem e, em seguida, o conduziu à delegacia para procedimento policial. Caso comprovado o crime, acusado pode pegar de 2 a 5 anos de prisão e pagar uma multa, conforme a Lei Sansão (Lei 14.064/20), que aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos.
“Recebemos essa denúncia na noite de ontem e logo nos prontificamos a coibir esse tipo de crime. Não podemos tolerar tamanha barbaridade com um animal, ainda mais num mês temático contra a crueldade animal, que é o “Abril Laranja”. Na delegacia, ele alegou que se tratava de uma brincadeira, mas agora ele terá de fazer sua defesa junto a justiça, juntando provas como raio-x, por exemplo, que comprove que o cachorro não tem lesão alguma. Estamos respaldados pela Lei Sansão e vamos até o fim para combater os maus-tratos em Caruaru e região, seja em que dia for, pois essa também é a minha missão como representante dos animais não-humanos”, destacou o edil.