fbpx

Alckmin se filia ao PSB

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou na manhã desta quarta-feira (23) sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ex-tucano deve ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial deste ano.

Em seu discurso, Alckmin disse estar “muito feliz” e se “sentindo em casa”. Segundo ele, Lula é hoje aquele que “melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”.

“Quero cumprimentar o PSB pela decisão de apoiar Lula para presidente da República. Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar e a humildade para entender que ele é hoje aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”, falou.

“[Lula] Representa a própria democracia porque é fruto da democracia. Ele não chegaria lá, do berço humilde que sempre foi, se não fosse o processo democrático, e por ter conhecido as vicissitudes é que na realidade interpreta esse sentimento da alma nacional.”

O ex-governador também disse não ter dúvidas que se Lula for eleito, “vai reinserir o Brasil no cenário mundial, vai alargar o horizonte do desenvolvimento econômico e vai diminuir essa triste diferença social que temos no país”.

Além disso, Alckmin afirmou que o Brasil vive um “momento excepcional” e que é preciso “olhar para frente”.

“Aqueles que criticam, que desconfiam, que agem de maneira displicente com relação ao resultado das eleições, estão na realidade ofendendo a democracia. Aqueles que ameaçam o Parlamento, estão ameaçando a democracia. Aqueles que agridem o Supremo Tribunal Federal (STF), estão agredindo a democracia. É evidente que nós estamos hoje frente a um momento excepcional na vida brasileira, e é preciso olhar para frente”, disse.

Lula não compareceu ao evento, mas Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, foi ao ato representar a legenda.

Deixe seu comentário