fbpx

Aécio quer PSDB mais ao centro e avalia fusão com outros partidos

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) busca reposicionar o PSDB, partido que encolheu nos últimos anos. Como líder tucano na Câmara, Aécio defende a ampliação da federação PSDB-Cidadania, incluindo Solidariedade, e cogita a fusão dessas siglas. Ele também criticou erros do partido, como a falta de candidatura presidencial em 2022, o que, segundo ele, contribuiu para a redução do número de parlamentares. As declarações foram dadas em entrevista ao UOL.

Aécio vê desafios na política de centro no Brasil e negocia com partidos para fortalecer uma alternativa viável ao cenário polarizado. Apesar de conversar com o PDT, reconhece dificuldades devido à proximidade do partido com o PT. Ele criticou o governo Lula por falta de projetos estratégicos e apontou o governador Tarcísio de Freitas como um possível líder de uma frente ampla de centro para 2026.

Reforçando a oposição ao PT, Aécio destacou o legado do PSDB, como o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar disso, ele prioriza o diálogo com outros partidos de centro, defendendo um projeto político que supere a polarização e construa um Brasil mais equilibrado e estratégico.

Fonte: UOL – Foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS

Deixe seu comentário