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A transformação da cultura empresarial

Mentalidade de formar especialistas para o Sucesso do cliente

Dos maiores desafios para gerenciar um negócio está o compromisso com as pessoas da empresa e da comunidade. Buscando atender as exigências do mercado, de cada segmento, faz com que os gestores se sintam pressionados a inovar cada vez mais.

Na prática empresas de todos os tamanhos precisam se adequar das necessidades de colaboradores, parceiros e clientes. Então, para se ter um melhor posicionamento os gestores precisam reconhecer o seu propósito? Diversos são os relatos reais dos empresários:

“Estou sem direcionamento para conseguir a manutenção de clientes, a equipe está desmotivada e os parceiros não estão contribuindo como deveriam”. (relato 1)

Desta forma, a Liderança precisa se conectar com a responsabilidade do seu time? Buscar compartilhar as dificuldades para encontrar soluções, apontando novos caminhos, comunicando e colocando em prática as prioridades. Fazendo um levantamento das potencialidades, estrutura e vantagens que podem ser destacadas como oportunidades de inovação. Entenda as dores das pessoas para gerar diretrizes da empresa, como:

“Vejo que meu negócio é bom, porém não estou acompanhando as mudanças do segmento, entendo que atualizar as atividades capacitando as pessoas pode ser a melhor opção”. (relato 2)

Sabendo que a empresa depende diretamente dos clientes, a gestão que prepara sua equipe para as dinâmicas da administração, impulso comercial e sucesso do cliente. Para conquistar o relacionamento durável com o cliente, o que é possível?

Pois é, não é só vender como muita gente pensava… vender é a consequência das etapas de organização interna, pesquisa e novas soluções para o cliente. Tantas vezes presenciamos uma venda mais agressiva afugentando o público devido a não ter uma consistência na proposta. Assim a comunidade não percebe o valor da sua apresentação, não dando a importância devida.

“Uma parte dos clientes estão pedindo muito desconto, insatisfeitos ou mesmo sumindo do atendimento, já fizemos abordagens diferentes, porém não medimos os retornos”. (relato 3)

Para tanto uma gestão consciente entende seu papel de:

  • Avaliar as métricas de atendimento
  • Pesquisar clientes para planejar
  • Reunir para traçar os propósitos
  • Preparar para agir constante e com crescimento.

Estas boas práticas gerenciais vão garantir a redução de riscos operacionais, estratégias mais assertivas e desenvolver uma cultura de excelência. Confiando que podemos transformar as realidades, a Inser Gestão realiza junto com parceiros os seguintes eventos presenciais em Pernambuco: Mentoria Sucesso de Cliente e Curso Especialista em Cliente. Além das Consultorias em gestão direcionadas nos negócios, fale conosco e saiba mais.

Cátia Maciel
Atuante há 19 anos em Gestão de negócios, Consultora Empresária na InSer Gestão, escritora do livro “Cliente!”, realiza formação profissional e de liderança. Compõe a rede de consultores da Edc Nacional. Coordenadora de Empreendedorismo CEA. Mestra em Gestão Inovação e Consumo, Administradora especialista em Pessoas e Comércio. Tem como propósito capacitar pessoas para transformar suas realidades. Converse pelo WhatsApp: https://wa.me/558192429640 / Visite os perfis @catiamaciel.pe @insergestao / Acesse o site: https://insergestao.com.br


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