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A nova administração

É certo que a administração tradicional não funciona mais para desenvolver os negócios. Faz-se necessário inovar no gerenciamento e liderança como meio de crescimento. O papel de administrador passou de ser controlador de números para ser especialista em gente. Sendo o mercado transformado todos os dias pelo comportamento das pessoas.

A administração assume a responsabilidade de preparar a equipe e fazer parceiras que atendam as novas demandas dos consumidores e clientes. Estando a frente do negócio o gestor precisa buscar alternativas e estratégias para inovar, investir e captar talentos viáveis, de acordo com as tendências do mercado.

Então, como identificar se o negócio está num rumo de desenvolvimento? Como saber que planos podem ser mais assertivos na dinâmica do mercado? Como interligar colaboradores que impulsionem os as atividades? Vamos traçar as principais etapas que cada administrador(a) pode alcançar na empresa:

  • Avaliar o negócio: identificar potenciais e pontos de melhorias em cada setor, definir métricas para acompanhar os resultados a serem alcançados;    
  • Traçar propósito: desenvolver de forma compartilhada a missão como direção para as atividades do negócio, definindo como atender os clientes com responsabilidade social, ambiental e econômica.
  • Capacitar a equipe: Aperfeiçoar as competências profissionais, reconhecendo suas capacidades e sendo líder nas necessidades dos clientes internos e externos.
  • Engajar clientes: entender as personas de públicos que atende, fortalecendo os vínculos de relacionamento e gerando uma verdadeira interação.
  • Investir em inovação: fazer de forma diferente para otimizar e agilizar os processos internos e de atendimento, utilizando tecnologias compatíveis com as dinâmicas da empresa.

Nesta nova expectativa, o plano estratégico é essencial quando programado em conjunto com a equipe que vai colocar em prática. O novo administrador deve estar atendo aos desafios constantes, porém buscar integrar os profissionais nos processos para ganhos mútuos.

A base dos negócios precisa está incluindo pessoas diferentes e trazendo criatividade para lidar com a visão humana na organização. Contando sempre com assessorias especializadas para planejar e agir com as formas inovadoras de gerenciar.

Por Cátia Maciel. Consultora, Administradora, Mestra em gestão, inovação e consumo, gestora comercial e de pessoas, escritora do Livro “Cliente!”. Redes sociais: @catiamaciel.pe @insergestao/ Site: www.insergestao.com.br

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