fbpx

EDITORIAL: Luiz de França – Um legado para a comunicação do Nordeste

Morreu nesta quinta-feira (11), o sócio-fundador da TV Asa Branca, Luiz de França Leite, aos 72 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com problemas pulmonares, há cerca de 15 dias.

Luiz de França nasceu no município de Poção, no Agreste de Pernambuco, em 7 de novembro de 1949. Ele se formou em engenharia, trabalhou, no Governo do Estado de Pernambuco, no DETELPE, e se notabilizou como empreendedor.

Em 1991 se tornou sócio-fundador da TV Asa Branca e do Grupo Nordeste de Comunicação, em que estão integrados os portais G1 e GE Caruaru e as Rádios CBN, Caruaru e Recife

O Blog Novo Contexto ressalta o papel importante que Luiz de França teve para o desenvolvimento da comunicação no interior do Nordeste, com espírito visionário e desbravador, ajudou a trazer para a capital do Agreste uma estrutura acadêmica e tecno midiática, antes vista apenas nas capitais do país.

Lembro-me da minha formação como Comunicólogo, há época, Faculdade do Vale do Ipojuca, dirigida também por França. Onde vi nascer, uma geração de profissionais talentosos, competentes e habilitados por uma instituição que ajudou a tirar da informalidade e profissionalizou o mercado jornalístico e publicitário da região.

Para grandes conquistas, é necessário haver desbravadores e visionários. Luiz de França enxergou o epicentro de profusão midiática que era Caruaru, e do Monte Bom Jesus plantou uma semente que deu frutos além dos canais de informação e entretenimento do Grupo do Nordeste de Comunicação. Deixou um legado. Nossos sinceros sentimentos à família e agradecimentos pelo legado comunicacional deixado.

Hugo Sousa
Comunicólogo e Idealizador do Blog Novo Contexto


Colaboração: G1 Caruaru e região

Deixe seu comentário