A situação do estoque de vacinas já provocou mudanças na estratégia de imunização do município de Caruaru. Com o atraso do envio da vacina Coronavac, os agendamentos para essa vacina que estavam previstos para a primeira quinzena de Maio deverão aguardar convocação por parte da Prefeitura Municipal de Caruaru. As doses não dependem do município, mas da distribuição do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde de Caruaru informou que seguirá vacinando contra a Covid19 os grupos prioritários no município, garantindo a 1ª dose com a vacina AstraZeneca.
A secretaria também reforça que quem tomou a 1ª dose da CoronaVac, entre os dias 3 e 17 de abril e teve a 2ª dose agendada entre os dias 1⁰ a 15 de maio, deve aguardar a convocação para tomar a 2ª dose do imunizante.
A medida foi tomada após pactuação com o Governo do Estado, em reunião realizada nesta segunda (26), devido ao atraso no envio das novas doses da CoronaVac, pelo Ministério da Saúde.
Quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca também pode procurar o Centro de Vacinação, na data agendada no cartão para tomar a 2ª dose, sempre das 7h às 19h.