O vereador Jorge Quintino (PODE), segue avançando na luta pelos direitos das pessoas com fibromialgia em Caruaru. Depois de garantir, em 2022, a aprovação da Carteira de Atendimento Prioritário para pessoas com fibromialgia — um marco importante para a inclusão e dignidade dessas pessoas — ele agora apresenta dois novos projetos que ampliam essa proteção.
O primeiro projeto propõe o reconhecimento da pessoa com fibromialgia como pessoa com deficiência, garantindo a esse público mais acesso a direitos e políticas públicas. O segundo busca a criação de um Centro de Referência para o Tratamento da Fibromialgia, um espaço especializado para oferecer acompanhamento multidisciplinar, com médicos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, garantindo diagnósticos precisos e tratamentos individualizados.
Neste mês dedicado à conscientização sobre a fibromialgia, Jorge Quintino reforça seu compromisso com essa causa e destaca que essa é apenas mais uma etapa de uma luta contínua para garantir mais qualidade de vida e respeito às pessoas que convivem com essa condição. “Seguimos firmes, buscando avanços e construindo políticas públicas que realmente façam a diferença na vida das pessoas”, afirmou o vereador.