fbpx

Caruaru obtém ouro no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024, do Governo Federal

Caruaru permanece sendo destaque em todo o país, quando o assunto se refere à educação municipal. A Capital do Agreste obteve a classificação Ouro no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024, iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, com o objetivo de reconhecer os trabalhos desenvolvidos por secretarias de Educação do país na alfabetização das crianças brasileiras.

“Recebemos este excelente resultado com bastante alegria e satisfação por comprovarmos ainda mais que Caruaru se encontra no caminho certo em relação à sua educação municipal. Com os investimentos que o nosso governo tem realizado em todos os aspectos, ou seja, do humano até o estrutural, a cidade vem colecionando resultados expressivos em relação a este setor tão importante para sociedade, o que nos incentiva a fazer ainda muito mais pela nossa educação”, comemorou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Hoje, o município também possui a educação mais acessível, em comparação com as cidades pernambucanas que possuem populações acima dos 80 mil habitantes e ainda dispõe da maior frota própria de transporte escolar do Estado. Neste ano, a cidade ainda obteve o maior e melhor Índice de Compromisso com Alfabetização da região Agreste de PE, avaliado pelo TCE-PE.

“Receber Ouro no Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização é a ratificação do belíssimo trabalho o qual o governo Rodrigo Pinheiro vem executando na cidade em termos de educação municipal. Trabalho este de bastante dedicação e compromisso para garantia da alfabetização com excelência, impactando a vida de todos os envolvidos de forma direta ou indireta”, ressaltou o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, Kaio Colaço.

Mais sobre o Selo

Foi instituído por meio do Decreto Presidencial nº 12.191, de 20 de setembro de 2024, e corresponde a um reconhecimento simbólico e não financeiro dos esforços e das iniciativas de gestões das secretarias de Educação dos estados, municípios e do Distrito Federal na implementação de políticas, programas e estratégias que assegurem o direito à alfabetização, no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, de que trata o Decreto 11.556, de 12 de junho de 2023.

Deixe seu comentário