A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), reforça seu compromisso com a população em situação de rua, realizando mais uma ação de prestação de serviço no viaduto da Boa Vista, na última sexta-feira (12), em parceria com o Ministério Público, Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e Conselho Municipal de Assistência Social.
Essa iniciativa faz parte do calendário de ações planejadas pelos diversos setores envolvidos na rede de atendimento da Política Nacional para População em Situação de Rua. O objetivo principal é fortalecer a atenção, o cuidado e a garantia de direitos para essas pessoas.
Durante a ação, foram oferecidos diversos serviços, incluindo atendimento de saúde, cadastro único, emissão de documentação, assistência jurídica e outros serviços essenciais. O foco tem sido alcançar, especialmente, aqueles que não aderem aos serviços oferecidos pelo município, garantindo que nenhum cidadão seja deixado para trás.
Desta forma, a Prefeitura de Caruaru, por meio destas ações, está comprometida em oferecer apoio e recursos para convencer a população em situação de rua a buscar uma vida fora das ruas, proporcionando oportunidades de acesso a serviços essenciais e programas de assistência. No entanto, é fundamental destacar que essa abordagem é realizada de forma respeitosa e sensível às escolhas individuais de cada pessoa.
“Através dessas estratégias, buscamos não apenas oferecer serviços, mas também promover a inclusão e o respeito à dignidade de todos os cidadãos, independentemente de sua situação social”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Katiuska Lopes.
Foto: Felipe Correia