Comprometida com o fortalecimento e qualidade da educação bezerrense, a prefeita Lucielle Laurentino conquistou, através da seleção e aprovação de projetos junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, mais de R$ 3,2 milhões em investimentos para aquisição de um ônibus escolar e a construção de uma nova creche no Bairro do Retiro.
“Socôrro e eu estamos imensamente felizes pelas conquistas da educação bezerrense, especialmente dos nossos estudantes que terão ainda mais qualidade no transporte escolar e no ambiente de uma nova creche municipal. Nós inscrevemos mais de 20 projetos no PAC e saber que Bezerros figura entre as cidades contempladas nos motiva a buscar ainda mais parcerias que possam garantir mais investimentos e avanços para nossa gente”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.
Por meio da Secretaria de Administração e Inovação, a Prefeitura de Bezerros inscreveu mais de 20 propostas de projetos junto ao PAC. O município foi o 3º do Agreste do estado que enviou mais propostas, contemplando áreas como abastecimento de água, educação, infraestrutura, transporte escolar, saúde, saneamento básico, esportes, entre outras. Os editais do novo PAC têm reservado aproximadamente R$ 136 bilhões para obras em todo o país.
Dentre as propostas cadastradas pelo município estão obras de melhoria hídrica, construção de novas unidades de saúde, investimento em obras de infraestrutura como drenagem urbana e saneamento básico, além de um espaço esportivo comunitário, reforço do transporte escolar, reforma e construção de creches e escolas municipais.
O programa tem como objetivo acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, além da geração de emprego e renda e reduzir as desigualdades no Brasil. No quantitativo de propostas enviadas, Bezerros ficou atrás apenas de Garanhuns (26 propostas) e Caruaru (25 propostas), em relação à Região Agreste.
Campos do IF – Recentemente, o município também conquistou a construção de um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF). A unidade educacional deverá funcionar no mesmo espaço onde hoje é a Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros (Erem Bezerros), às margens da BR-232.