Hérlon Cavalcanti receberá a homenagem como um dos gestores de cultura mais atuantes
O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti, será homenageado no 6º Prêmio do Coletivo SP Forró, que será realizado na Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo no próximo dia 17 de novembro.
“Esse é um reconhecimento do nosso trabalho pelo amor à cultura popular. Agradecer a Deus por proporcionar esse momento especial; a todos os artistas, pela credibilidade; e um agradecimento especial ao nosso prefeito e amigo Rodrigo Pinheiro, por estimular e acreditar sempre na nossa forma de trabalho. Esse prêmio eu divido com vocês, da Fundação de Cultura”, comemorou o presidente.
Hérlon foi nomeado para o cargo pelo prefeito Rodrigo Pinheiro no último dia 18 de setembro. Com larga experiência e militância no segmento cultural, diálogo amplo e de muitas referências, Herlon Cavalcanti trouxe à gestão da Fundação de Cultura importante contribuição.
Jornalista de formação, poeta, radialista, escritor e compositor, já lançou cinco livros no Brasil, 18 coletâneas literárias na Europa e mais de 100 títulos de cordéis. Hérlon foi um dos criadores da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC). Também é membro da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACACCIL) e da Associação dos Poetas Portugueses (APP).