fbpx

Merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Caruaru participam de capacitação sobre alimentação saudável

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), deu início, nesta terça-feira (12), a capacitação prática das merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Caruaru por meio do programa “Merenda Saudável”, que é resultado da união de duas organizações sem fins lucrativos internacionais, a Humane Society International (HSI) e a Mercy For Animals, que opera o programa Alimentação Consciente Brasil (ACB).

O programa tem o objetivo de promover saúde e sustentabilidade nas escolas da Rede Municipal de Ensino através do aumento da oferta de frutas, verduras, legumes e cereais na alimentação escolar.

No treinamento de hoje, comandado pela chef de cozinha, Bárbara Carvalho e as nutricionistas Thaís Carvalho (Alimentação Consciente Brasil) e Renata Victoratti (Humane Society Internacional), sob a supervisão da gerente de Alimentação Escolar da Seduc, Janyne Maciel, as merendeiras puderam aprender, na prática, a melhor forma de preparar as receitas saudáveis para aplicar nas refeições dos estudantes. Elas também receberam um caderno de receitas para orientá-las, no dia a dia da cozinha escolar.

“Estou achando a formação muito proveitosa, pois só tem a acrescentar na alimentação dos estudantes de forma cada vez mais saudável”, disse Maria Selva Linda Calado, merendeira da Escola Teresa Neuma.

Todas as merendeiras da Rede Municipal de Ensino vão passar pela formação e receberão certificado. As capacitações acontecem em dois turnos e seguem até 21 de setembro.

O programa “Merenda Saudável” tem potencial de, em um ano, beneficiar mais de cinco milhões de refeições servidas na rede escolar. Além dos ganhos de saúde dos alunos, essas refeições com mais vegetais têm um grande potencial de impacto ambiental.

Deixe seu comentário