O projeto é da Escola Municipal Professor Leudo Valença com os alunos das turmas do 4º e 5º anos
Foi realizado, nesta terça-feira (27), a abertura do projeto “Noite de Autógrafos”, da Escola Municipal Professor Leudo Valença, no bairro das Rendeiras. O evento foi dividido em dois dias (27 e 28/12) com a apresentação de 400 estudantes das turmas do 4º e 5º anos que, ao longo do segundo semestre letivo, construíram narrativas que foram transformadas em livros.
“Apresentamos a nossa comunidade educativa 400 novos escritores mirins. Por meio de um trabalho desenvolvido a partir do nosso corpo docente, alinhado às políticas educacionais, da Rede Municipal de Ensino, no que concerne ao processo de recomposição de aprendizagens, principalmente, as práticas de incentivo à leitura e produção da escrita”, disse o secretário Executivo de Ensino da Aprendizagem, Lúcio Farias.
A “Noite de Autógrafos” contou com a participação dos familiares dos estudantes, professores e profissionais da secretaria de Educação e Esportes, que tiveram a oportunidade de receber das mãos dos alunos seus primeiros livros autografados.
“Nossa escola se alegra com todo esse resultado, fruto de um trabalho coletivo e de reconhecimento das potencialidades dos nossos estudantes. Mesmo após todas as
dificuldades, vivenciadas pelo período de aulas remotas ao longo de quase dois anos de pandemia, compreendemos que nossos estudantes poderiam explorar toda criatividade e talentos que lhes são inerentes. Essas publicações ratificam todo esforço coletivo da nossa escola e da rede para elevação da aprendizagem de nossos estudantes”, comentou a gestora da Escola Professor Leudo Valença, Eliana Wanessa.
O evento seguirá nesta quarta-feira (28), a partir das 18h, com a “Noite de Autógrafos” dos alunos do 5º ano.